Segmentação em alimentos para pets cresce
Segmentação em alimentos para pets cresce
A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International divulgou dados sobre o mercado pet, destacando o crescimento da alimentação segmentada por tamanho, idade, raça e condição de saúde dos animais de estimação. Essas dicas podem ser relevantes no momento de selecionar o sortimento de alimentos pet na sua loja.
Raça e estilo de vida
A segmentação da alimentação dos pets por raça e estilo de vida tem se desenvolvido com relevância nos últimos anos, visto que os consumidores estão cada vez mais preocupados em adaptar a nutrição de seus pets as suas necessidades. Destaca-se ainda o desenvolvimento recente na indústria de rações que culminou no lançamento de alimentos que combinam raça e idade do pet, refinando o target do produto.
Raças pequenas no alvo
Segmentação é o caminho para driblar a concorrência. O crescimento de 25% entre 2013 e 2018 na popularidade de cães de raças pequenas e toys no mundo todo permitiu o investimento no desenvolvimento de alimentos específicos para essa categoria.
Envelhecimento dos animais de estimação
Assim como vem ocorrendo com os humanos, com o desenvolvimento da ciência e tecnologia, os animais também estão vivendo por mais tempo. Logo, necessitam de alimentação adequada para as fases mais avançadas da vida.
Transparência
Com consumidores cada vez mais informados e engajados, que pesquisam e debatem na internet e nas redes sociais, a transparência na lista dos produtos utilizados na composição dos alimentos se tornou fundamental.
Fonte: Euromonitor
CONSULTORIA JURÍDICA EXCLUSIVA PARA PET SHOP É NO SINDILOJAS-SP
<> Obrigações legais impostas aos Pet Shops
<> Registro no Conselho de Medicina Veterinária
<> Contratação de responsável técnico médico-veterinário
<> Registro na Secretaria da Agricultura
<> Registro no IBAMA
<> Comércio de animais da fauna exótica
<> Comércio de peixes
<> Ministério do Trabalho: detalhamento das funções específicas do setor
Ligue 11 2858 8400 e tire suas dúvidas com nossos profissionais ou, se se preferir, agende um horário para uma conversa presencial.