Sindilojas-SP contra o aumento de impostos
O Sindilojas-SP enviou ofício a todos os deputados federais e senadores manifestando sua indignação e repúdio a nova tentativa do Governo Federal de retomar a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF, o que viria a aumentar ainda mais a carga tributária incidente sobre os brasileiros, endividamento da população e diminuição do poder de compra dos consumidores, de forma a mais uma vez prejudicar significativamente o setor produtivo que mantém esse país.
A CPMF é um imposto perverso, cuja tributação ocorre nas várias fases da cadeia, desde a matéria-prima, passando pela industrialização, pelo comércio até o consumo. Os custos de todo o processo são repassados adiante, gerando inflação, recessão, falência de empresas e desemprego.
Ruy Nazarian, presidente do Sindilojas-SP, classificou a solução do governo como totalmente inoportuna. “O povo brasileiro não aguentará absorver mais um tributo, muito menos o empresário do comércio, que vem amargando contínua queda de vendas, enquanto as despesas seguem em ritmo crescente. Muitos estabelecimentos tradicionais foram obrigados a fechar suas portas e o cenário para o próximo ano não é animador”.
Diante deste inaceitável aumento da carga tributária, foi solicitado aos parlamentares que se posicionem contrários a retomada da cobrança da CPMF ou outro tributo qualquer, evitando-se assim o agravamento da atual crise econômica que vem devastando os empresários do país.
Manifeste também o seu repúdio, através de e-mails aos Deputados e Senadores.
Diga NÃO a CPMF.