Sindilojas-SP contata CET em apoio a lojistas do Centro
Diversos comerciantes estabelecidos nas redondezas da Praça do Patriarca, no centro da capital, têm solicitado o apoio do sindicato no trabalho de sensibilizar as autoridades municipais quanto aos prejuízos por eles sofridos toda vez que uma manifestação pública se desdobra em frente à Prefeitura da cidade.
“Que tais eventos acarretam enormes prejuízos aos comerciantes locais não se discute. Independentemente das razões específicas para cada tipo de manifestação, a aglomeração desordenada de pessoas afeta o desempenho dos estabelecimentos, submetendo-os principalmente a riscos de depredação, invasão e roubo. Fora isso, por já ser tradicional esse tipo de ocorrência no trecho, muitos consumidores acabam desistindo de frequentar as lojas da região por receio à sua segurança”, explica o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian.
Como forma de amenizar o problema enfrentado por esses lojistas, o Sindilojas-SP solicitou recentemente à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) as devidas providências para que, em dias de manifestação, não se aplique a interdição da Rua Líbero Badaró. Para a entidade, tal como para muitos dos comerciantes locais, essa seria uma medida que decerto reduziria o grau de evasão de consumidores aos seus estabelecimentos em dias de ocorrência.
Até o fechamento desta nota, o sindicato ainda não havia obtido retorno das autoridades.
Fale com o nosso Núcleo de Defesa Empresarial (NDE)
11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br
Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook