
Sindilojas-SP cria Departamento de Economia e Tributação
Como parte integrante do processo de ampliação e reestruturação dos núcleos de relacionamento com as empresas e seus segmentos, o Sindilojas-SP criou o Departamento de Economia e Tributação, buscando levar ao alcance dos empresários lojistas informações relevantes e abrangentes sobre indicadores econômicos e fiscais, que interferem diretamente na gestão empresarial do varejo.
O varejo passa por transformações, por mudanças tecnológicas e mercadológicas e a conclusão lógica é a de que o empresário sofre todo tipo de pressão para manter sua loja aberta e cumprir seus compromissos, tais como impostos, funcionários, legislação trabalhista e tributária, dentre outros.
Diante desse cenário e com o objetivo de se aproximar ainda mais das atividades cotidianas dos empresários do comércio varejista, o Sindilojas-SP está ampliando os seus núcleos e comitês de trabalho. Nesse sentido, estão sendo estruturadas as Câmaras Setoriais, Conselhos e Comitês de Relação do Trabalho, Recursos Humanos e de Negociação Coletiva, além do recém criado Departamento de Economia e Tributação.
Departamento de Economia e Tributação
Assim, ainda dentro desse escopo, a entidade está implementando o Departamento de Economia e Tributação, objetivando levar ao empresário do comércio varejista um rol de informações relacionadas à conjuntura macroeconômica, imprimindo sobre estas as particularidades do setor do varejo.
Esse movimento do Sindilojas-SP leva em consideração o fato de que temáticas como obrigações fiscais, carga tributária e questões relativas à recente regulamentação da Reforma estarão permanentemente presentes no dia a dia dos empresários do comércio. O que significa dizer também que todas essas mudanças na conjuntura estrutural da economia tendem a atrair um cenário de incertezas ao lojista, no que diz respeito à necessidade da condução segura e assertiva do seu negócio.
Dessa maneira, a iniciativa do Sindilojas-SP representa um significativo reforço nas ações de representação da entidade, visando, nesse sentido, garantir aos empresários varejistas a aquisição segura de informações sobre dados, análises e projeções, que incluem tópicos como:
- Pesquisas de emprego celetistas do comércio varejista paulistano;
- Faturamento do varejo de São Paulo;
- Volume de vendas do comércio paulista;
- Análise da inflação;
- Análise dos juros básicos da economia;
- Custo das linhas de crédito às empresas;
- Carta de conjuntura macroeconômica;
- Radiografia dos estabelecimentos do comércio varejista… dentre outros
Objetivos
Os objetivos dessas ações, definidos pela Diretoria presidida pelo empresário Aldo Macri, passam por alguns tópicos essenciais:
- Ampliação do conhecimento sobre os problemas e principais dores
- Mobilização e implementação de ações de atuação, defesa e viabilização de possíveis soluções, que objetivem mitigar as dificuldades enfrentadas pelos empresários
- Elaboração de propostas para melhoria do ambiente de negócios
- Encaminhamento de demandas ao Poder Público.
Fale conosco, queremos ajudar, melhorar e proteger seu negócio. Entre em contato através dos nossos canais
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402