Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro conta com participação do Sindilojas-SP
No último dia 11 de maio, o diretor do Sindilojas-SP, Sr. Fúlvio Remo Giglio, representou o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo em reunião do Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro. Um dos objetivos do movimento é o de colaborar com o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, no Programa SP Legal, que tem como alvo o combate à pirataria e ao contrabando de produtos.
O encontro, presidido pelo coordenador do Movimento, Edson Vismona, reuniu diversas entidades representativas e debateu propostas de novas ações em prol do mercado legal, inclusive abordando o descarte de material apreendido.
Estima-se que, anualmente, a pirataria e contrabando gerem um prejuízo de R$4,5 bilhões aos cofres públicos e empresas privadas em geral. A cidade de São Paulo tem a intenção de integrar as ações do Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro ao programa SP Legal, com a pretensão de simplificar substancialmente o processo de formalização de atividades hoje informais.
As novas ações propostas serão levadas adiante após serem discutidas, inicialmente, no gabinete de Gestão Integrada/Segurança da prefeitura de São Paulo.
Para saber mais sobre o Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro e acompanhar o andamento desse projeto, entre em contato conosco no telefone (11) 2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br