Sindilojas-SP pede ampliação da vigência do Programa Escolar
Em interlocução direta com a Secretaria Municipal de Educação, a entidade solicita urgência na renovação para 2024 do Programa de Material Escolar e de uniformes para estudantes matriculados na rede pública do município de São Paulo, bem como o aumento do período de sua vigência para 4 anos.
O principal receio é com erros no planejamento de compras para o próximo ano, além da possibilidade de escassez de produtos, visto que a indústria e os demais elementos da cadeia, também dependem dessa renovação para fabricação e logística.
O que vem de encontro à comunicação expressa do Sindilojas-SP junto ao secretário Fernando Padula Novaes, na reiteração dessa necessidade, é o fato de que a entidade tem recebido reiterados contatos dos empresários do setor de papelaria e uniforme, os quais relatam apreensão com a demora, pela Prefeitura da Capital, na renovação do Programa de Material Escolar e de Uniformes para estudantes matriculados na rede pública da Capital, para 2024.
A solicitação do Sindilojas-SP tem por objetivo permitir ao empresário lojista o planejamento antecipado das compras e manutenção do estoque por parte das empresas do comércio varejista de papelaria e uniformes junto aos fornecedores dessas mercadorias.
Dessa forma, evitará a falta desses itens para a população, o que comprometeria o atendimento aos estudantes, pois esse programa municipal, na visão da entidade, promove melhorias no sistema educacional da cidade.
Na Capital de São Paulo, o Sindilojas-SP é a entidade representativa do comércio lojista.
Conheça todos os produtos, serviços e assessorias para sua empresa. Economia e segurança para o seu empreendimento.
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.