Sindilojas-SP pede apoio ao Programa de Parcelamento Incentivado
O Sindilojas-SP pleiteou à Câmara Municipal de São Paulo a adoção de medidas urgentes que visam minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no Estado de São Paulo.
Neste cenário, o segmento do comércio dos lojistas, que está com as atividades paralisadas (ou restritas) e enfrentando sérias dificuldades financeiras com os resíduos deixados pelo ano de 2020, necessita de ações do poder público para a manutenção das suas atividades empresariais e empregos de seus colaboradores.
Portanto, o Sindilojas-SP apoia o Projeto de Lei do Município de São Paulo Nº 177/2021, que institui o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Pois diante das diversas restrições ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais desde março de 2020, torna-se imprescindível a efetivação de um programa de parcelamento especial de dívidas, com redução de multas e de juros, a fim de que as empresas possam ser preservadas.
O Sindilojas-SP entende que a implementação do PPI, em virtude da crise causada pela pandemia da Covid-19, é de fundamental importância para a manutenção do segmento do comércio lojista, uma vez que não houve, em âmbito municipal, qualquer postergação do pagamento de tributos – exceto parcela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) devida pelas empresas optantes pelo Simples Nacional.
A entidade entende que somente a consideração da solicitação evitará que estes contribuintes sejam ainda mais prejudicados.
Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.