
Sindilojas-SP promove capacitação sobre Riscos Psicossociais
Na manhã do último dia 16 de abril, em sua sede, no Centro da capital paulista, o Sindilojas-SP promoveu curso de capacitação sobre a recente atualização de redação de Portaria da Norma Regulamentadora N° 1, que aborda a questão dos Riscos Psicossociais nos ambientes empresariais e suas consequências, incluída, aí, a obrigatoriedade de gerenciamento por parte das organizações nesse sentido.
Contando com um quórum numeroso e qualificado, o evento foi conduzido pela psicóloga e especialista na matéria, Suely Murtinho, em que os empresários presentes receberam valiosas orientações que contribuíram para “jogar luz” sobre um tema ainda nebuloso e cercado de incertezas, conforme pontuou a palestrante, em virtude do caráter emergente e cercado de subjetividades da medida, o que torna o processo de adaptação das empresas consideravelmente complexo, até o presente momento.
Leia também: Riscos Psicossociais na NR-1: dificuldades paras as pequenas e médias empresas
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Leia também: Portaria NR-1: Sindilojas-SP pede prorrogação do início de vigência
A medida deliberada pelo MTE evidencia a pertinência da abordagem do tema no evento e a necessidade e urgência das empresas de se debruçarem sobre essa nova obrigatoriedade embutida nos processos de gestão empresarial.
Sesc
O evento também contou com a importante participação do Sesc, que trouxe aos empresários presentes, através de didática e interativa apresentação, significativas informações sobre a extensa gama de benefícios e vantagens exclusivas oferecidas, como, por exemplo, o acesso à credencial plena, que dá passaporte à inúmeras atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência aos trabalhadores do comércio e suas famílias.
A instituição tem uma importância singular na vida de milhões de pessoas, de maneira direta e indireta – um benefício que os empresários do comércio mantêm e podem se orgulhar de oferecer gratuitamente a seus colaboradores e dependentes.
O SESC e o Sindilojas-SP
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é gerido pelo sistema representativo empresarial do comércio, que inclui a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Federações e sindicatos do comércio, como o Sindilojas-SP.
Medicina Ocupacional
Sobre o Sindilojas-SP
Central de Atendimento Sindilojas-SP
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402