Gestão

Sistemas para loja de móveis: opções viáveis

7 de junho de 2023

Diante das diversas opções de sistemas existentes para a loja de móveis, é muito importante, além do conhecimento sobre cada uma delas, efetuar a seleção daquela que se caracteriza como a melhor para determinado modelo de negócio.

Dentre os critérios dessa escolha, o principal deles é levar em consideração o conceito de que a qualidade dos sistemas é determinada pela capacidade de agilizar todos os processos de uma organização, além da necessidade de atualização das nuances do mercado no segmento, o que envolve opções avançadas de logística e montagem e modernização na comunicação com o cliente.

Com o mapeamento desses critérios, existem, via de regra, 5 principais opções disponíveis no mercado que contemplam esses tópicos, com a capacidade de atender satisfatoriamente a gestão da loja de móveis.

Antes de falar sinteticamente sobre eles, é importante ressaltar que, por definição, um sistema para loja de móveis ou ERP (Enterprise Resourcing Planning) é uma ferramenta que visa automatizar a gestão. Seu objetivo principal é centralizar os processos do negócio e garantir que todas essas informações estejam disponíveis de forma fácil e acessível para melhores tomadas de decisão.

Mesmo que precise ser implementada a nível de gestão, trata-se de uma ferramenta que vai assegurar fluidez à operação em geral. Se antes um negócio necessitava de diversas ferramentas para manter o controle, agora ele encontra tudo em apenas um software.

O ponto principal é que uma empresa que escolhe implementar um ERP em sua operação também inibe a possibilidade da ocorrência de erros e falhas. Isso porque o objetivo do sistema é manter a sistemática de trabalho sob controle, o que, por consequência, reduz os danos ao negócio.

Razões para a adoção de um sistema na loja de móveis

Contratar um sistema para loja de móveis é uma alternativa e um passo importante para uma gestão balizada pela qualidade dos processos do negócio. É a melhor opção no que diz respeito à centralização e otimização de operações.

Dentre as principais razões que podem auxiliar uma gestão a adquirir um sistema de lojas, estão:

  1. aumento da produtividade na empresa;
  2. segurança na proteção de dados;
  3. redução de fraudes;
  4. controle das finanças;
  5. melhoria na experiência do cliente;
  6. segurança de estoque e fiscal;
  7. possibilidade de emitir relatório.

Opções disponíveis

Com a análise aprofundada do custo-benefício e a percepção que determinado sistema oferece para a visibilidade dos resultados como critério de seleção e, assim, ter o controle das operações, as principais opções disponíveis no mercado para contribuir com a otimização da gestão da loja de móveis podem ser identificadas sob essa ótica.

Todas elas abarcam as características acima mencionadas e, com um trabalho apurado de pesquisa, será possível ao empreendedor do segmento proceder a melhor escolha, que se enquadre com as características específicas de cada modelo de negócio.

O Sindilojas-SP está preparado para representar sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista. Seja um associado do Sindilojas-SP.

Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?