Sites internacionais: Sindilojas-SP aciona Ministério da Fazenda
Como parte integrante das ações lideradas pelo Sindilojas-SP contra o avanço indiscriminado dos sites internacionais de vendas, (que tem promovido concorrência desleal e, com ela, a iminência patente de inúmeros prejuízos à toda cadeia produtiva das operações do comércio brasileiro), a entidade está em interlocução junto ao Poder Público, e, nesse momento, com o setor de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, em Brasília, mediando apoio dos poderes constituídos para questão em tela e elencando os aspectos nocivos da situação em curso.
Na interlocução, direcionada ao secretário da pasta, Marcos Barbosa Pinto, o Sindilojas-SP solicita ação conjunta do ministério na busca por soluções para o tratamento tributário existente no comércio de produtos nos sites internacionais.
A entidade reitera, representando o pleito de 30 mil empresas e 100 mil empresários, o desejo e a necessidade de um tratamento tributário justo, integralmente igualitário, sem a faixa de isenção da Legislação atual, que gera privilégios para os produtos importados, salientando que um tratamento com isonomia vai permitir maior competitividade de produtos fabricados e vendidos no Brasil, mantendo os empregos e as empresas brasileiras.
O Sindilojas-SP também ratifica que a concorrência desleal na comercialização dos produtos pelos sites internacionais atualmente acarreta enorme perda de faturamento do varejo brasileiro e impede a retomada do crescimento do setor que ainda tenta se recuperar da crise da Pandemia do Covid 19.
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.
Empresário: Você sabia que o Sindilojas-SP defende sua empresa nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário?. Faça sua empresa associada do Sindilojas-SP.