Solicitada a prorrogação de entrega da DIRPF
O Sindilojas-SP pleiteou à Receita Federal a adoção de medidas urgentes que visam minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo.
Diante da atual realidade econômica e financeira que o País se encontra, em virtude do aumento significativo do número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, muitos contribuintes necessitam implantar medidas preventivas e imediatas para diminuir a transmissão do vírus.
Neste cenário de quarentena, o isolamento social é um dos recursos vitais tanto para reduzir o ritmo de propagação do novo Coronavírus em nossa sociedade como para resguardar a população idosa, que está no grupo considerado de maior risco.
Desta forma, o Sindilojas-SP solicita que seja considerada a prorrogação do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), levando em consideração o grupo significativo de pessoas potencialmente vulneráveis aos efeitos do Coronavírus, com falta de conhecimento tecnológico ou que não podem se locomover até um profissional da contabilidade, pois seguem respeitando o distanciamento social.
A entidade entende que somente a consideração da solicitação evitará que estes contribuintes sejam prejudicados.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.