Vitrine não é estética, é venda
Se você quer vender, leia
Não são apenas manequins vestidos, um amontoado de objetos ou a junção dos produtos à venda. Uma vitrine é a composição estrategicamente pensada para atrair o olhar do consumidor, fazê-lo entrar e comprar. E sabemos que é isso que todo o lojista mais deseja.
“Mais do que encantar, uma vitrine de loja precisa vender. Para isso, criamos estratégias de vendas para atrair o cliente para dentro da loja, criando uma boa experiência no PDV e efetivando vendas”, afirma Endrigo Pontes, dono de um extenso currículo que passa por Design de Interiores, até coaching em Visual Merchandising, além de sócio da Vitrail. E é esse qualificado profissional que comanda a palestra “Como vender mais usando as técnicas de Visual Merchandising e Vitrine”, no próximo dia 18 de março, na sede do Sindilojas-SP.
Para esclarecer, o termo Visual Merchandising, abreviadamente conhecido como VM, diz respeito a todo o aspecto visual de uma loja ou ponto de venda de qualquer segmento. A vitrine compõe o VM, assim como a porta de entrada, o balcão, os provadores e tudo mais que está no local. São todas essas informações visuais que fazem o cliente entrar, permanecer e consumir no estabelecimento, independentemente da área de atuação. Ou seja, assim como citado no título do texto, vitrine não é estética, é venda. E todo o restante também é.
“O visual merchandising influencia a tomada de decisões dos clientes. Nossas técnicas não são apenas motivadas pelo design, mas também por dados; analisamos como os clientes se envolvem com o layout da loja, do ponto de venda. Usamos essas informações para criar vitrines atraentes e pontos de contato, criando uma experiência encantadora para qualquer pessoa que entra ou passa pelo estabelecimento”, complementa Endrigo.
O que vem por aí
Além de explorar um panorama sobre VM e mostrar como aplicar essa ferramenta de forma estratégica no ponto de venda, a palestra que acontece em 18 de março (totalmente gratuita para associados) também aborda quem são os novos consumidores e seus hábitos de consumo; além das tendências para esse ano.
A decisão que cabe a você, então, é bem simples. Se precisa vender mais, participe do evento. INSCREVA-SE AQUI
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