COVID-19

10 dicas de como não falhar no delivery

23 de julho de 2021

Sua loja por estar bem próxima ou então a uma distância considerável dos seus clientes e, em ambas as situações, o serviço de entrega (delivery) caiu no gosto dos brasileiros pela conveniência, sobretudo nesse período de pandemia.

Confira então essas 10 dicas de como não falhar no delivery elaboradas pelo Sebrae.

1 – Saiba que o pequeno negócio deve estar adequado a todo o processo logístico.

2 – Ainda que o empreendedor não saiba como funciona o fluxo logístico, ele deve estar aberto para aprender. Afinal, só se aprende operando.

3 – É importante comprar a quantidade de produtos adequada para que haja a manutenção da oferta.

4 – Considere que o armazenamento dos produtos seja eficaz, facilitando a coleta por quem fará a embalagem.

5 – Aposte na conferência de produtos para evitar erros.

6 – Os processos de embalagem e envio dos produtos devem ser feitos em prazo mínimo adequado, proposto ao cliente.

7 – Antes de definir quais serviços da empresa contarão com entrega de produtos, é fundamental que o empreendedor faça uma pesquisa detalhada.

8 – Se a entrega delivery for feita no mesmo dia do pedido, as alternativas são: contratar operadores logísticos que prestem esse tipo de serviço ou montar uma equipe própria de motoboys profissionais.

9 – Ao analisar a logística própria e uma logística terceirizada, é preciso considerar os custos de manutenção de uma pessoa que trabalha com exclusividade na operação do negócio.

10 – É recomendável que o empreendedor não atue apenas com uma única solução de entrega, quando o destino é um cliente fora da cidade ou do estado. É essencial que o consumidor tenha possibilidades de escolha, podendo verificar qual delas faz mais sentido para ele. A utilização de comparadores de frete é um recurso que pode fazer toda a diferença nesse momento.


Aproveite as parcerias do Sindilojas-SP para começar a vender online ou ampliar sua operação de vendas no ambiente digital.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?