Palavra do Presidente

2020 promete crescimento

1 de janeiro de 2020

No final do ano passado, o anúncio do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 1,2%, acima do esperado para o período, foi recebido com otimismo pelos economistas. Essa mesma confiança já havia sido manifestada por nossos associados quando realizamos uma sondagem sobre as vendas para o Natal de 2019. Dos entrevistados, 77% dos lojistas da capital estavam otimistas com a data comemorativa.

Ainda falando em estudos com resultados positivos, um outro, dessa vez da consultoria Deloitte*, apontou que 70% dos empresários no Brasil acreditam que 2020 será um bom ano para negócios no país. E essa é uma pesquisa importante, uma vez que foi realizada com representantes de mais de 1377 empresas, cujas receitas somadas equivalem à metade do PIB nacional.

Esse também será o ano em que grandes mudanças, como as trazidas pela reforma da previdência, entram em vigor e devem começar a fazer com que o Brasil se torne mais sustentável. Sem contar com a reforma tributária prevista para 2020, tão pretendida pelo Sindilojas-SP e que deve, finalmente, modernizar e tornar o sistema tributário mais igualitário.

É com essa positividade que escrevo meu primeiro editorial de 2020, ensejando que esse ano supere o passado em vendas, crescimento, investimento e contratação. Que possamos permanecer unidos e fortalecidos na defesa de um comércio justo para todos.

Fato que desafios virão, tanto para nós do Sindilojas-SP quanto para você, das empresas do comércio de São Paulo. Mas temos certeza que continuaremos encontrando soluções benéficas ao segmento que tanto defendemos e que, juntos, vamos longe. Bem-vindo 2020! Que seja próspero e justo para todos nós!

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

*Fonte Pesquisa Deloitte > https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/12/empresariado-brasileiro-ve-cenario-otimista-para-negocios-em-2020-diz-deloitte.html

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?