Legislação & Tributação

Reajuste nos benefícios do INSS

2 de fevereiro de 2021

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que o salário mínimo já recebem o benefício com reajuste de 5,45% desde segunda-feira (1º).

Os segurados que ganham um salário mínimo tiveram um aumento de 5,26%, seguindo o reajuste do piso nacional, que passou de R$ 1.045 para R$ 1.100 neste ano.

A data do depósito depende de qual é o final do número do benefício, sem considerar o dígito. As datas também são separadas entre quem recebe até um salário mínimo e quem ganha mais do que isso. Confira:

Você sabia que dono de loja também pode ter acesso ao Auxílio-Doença do INSS?

Veja o que pensa a empresária Regina que utilizou nossa consultoria:

“A minha experiência como associada ao Sindilojas não poderia ser melhor! Desde o início de meu tratamento contra o câncer, o Sindilojas tem estado ao meu lado, sempre disponível. Da solicitação do seguro doença até às renovações do mesmo, ele auxilia em tudo: entrada do auxílio, entrada da documentação, agendamento das perícias, renovação, enfim: um atendimento impecável quando estamos tão vulneráveis. Além do auxílio com nosso comércio, é muito importante termos um grupo de pessoas extremamente simpáticas e conhecedoras dos processos e preocupadas conosco.”

Regina – Q’ Bella Perfumaria – Associada Sindilojas-SP

Quer se aposentar sem sair de casa? Entre em contato pelo  11 2858-8400 com nossos consultores previdenciários e solicite mais informações.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?