5 dicas para viralizar marcas e empresas no TikTok
Sempre trazemos por aqui orientações para sua loja vender mais, seja presencialmente ou online. Já falamos sobre vendas por WhatsAPP, por Instagram, por marketplace, por loja virtual e outras modalidades. O artigo de hoje fala sobre uma rede social bem dinâmica e jovem, oTik Tok.
A rede social Tik Tok chegou ao país apenas em 2018 mas já vem demonstrando ser um espaço promissor para marcas e empresas divulgarem seus serviços e produtos de forma leve e descontraída, segundo pesquisa da Opinion Box.
Confira abaixo 5 dicas para viralizar marcas e empresas no TikTok
- Siga as tendências atuais
Tenha certeza de que você está aproveitando ao máximo a tendência no momento: sons virais, memes, desafios e hashtags. Utilizar as tendências mais populares no TikTok como base para a produção de conteúdo criativo pode realmente ajudar a diferenciar sua marca.
- Aumente a autoridade de sua conta
O raciocínio é simples: um vídeo tem muito mais probabilidade de se tornar viral se vier de uma conta confiável e de qualidade. Isso significa fazer envios consistentes e regulares ao longo do tempo, demonstrando a confiabilidade de sua conta na plataforma.
Certifique-se de limitar o número de vezes que você remove vídeos, pois isso indica ao algoritmo que você tem tendência a lançar conteúdo de baixa qualidade.
Outra forma de fazer isso é não repostar conteúdo. O algoritmo do TikTok tende a sinalizar como conteúdo de baixa qualidade, reaproveitado. Além disso, o conteúdo que funciona em uma rede social não necessariamente funcionará em outra. Os usuários do TikTok desejam consumir conteúdo nativo e orgânico da plataforma.
- Reforce e impulsione o seu conteúdo
Se você tem um vídeo que começa a ganhar força é essencial reforçá-lo e rápido! Publique novamente, responda e crie vídeos adicionais imediatamente. Uma ótima maneira de impulsionar peças de conteúdo envolvente é usar influenciadores ou interagir com eles. Os influenciadores têm suas próprias comunidades de fãs no aplicativo e, ao contar com a ajuda deles para enfrentar o seu desafio ou ideia usando uma hashtag, você pode acessar centenas de milhares de usuários que ainda não conheciam o seu perfil.
- Faça vídeos curtos
O ideal é que seus vídeos tenham de 10 a 15 segundos no total, para maximizar o tempo de exibição e as taxas de conclusão. Essas métricas realmente importam no TikTok e mostrarão ao algoritmo que vale a pena compartilhar seu vídeo para um número maior de usuários.
- Use promoções cruzadas para envolvimento extra
Se sua empresa já possui uma base de fãs existente em outra plataforma, use isso a seu favor. Compartilhe seus novos vídeos com essas outras plataformas e direcione o tráfego de volta para sua conta do TikTok. Se você não tem um número considerável de seguidores, isso ainda pode ser alcançado com a ajuda de influenciadores – algo que é muito poderoso para levar seu conteúdo a níveis virais.
*As dicas foram desenvolvidas por Paulo Pereira, CEO da Desbrava Data.