Câmara Cosméticos

5 tendências em beleza e bem-estar que devem definir 2023

10 de abril de 2023

O segmento de cosméticos está diretamente ligado ao universo da estética, da beleza e bem-estar , e, nesse sentido, é bastante recomendável que o empresário ou o futuro empreendedor do setor procure se inteirar sobre as tendências que vão dar a tônica nesse mercado ao longo de 2023

Por se tratar de um segmento bastante nichado e muito competitivo, informações que possibilitem o aprofundamento sobre o tema, com a geração de bons conteúdos e a criação de canais de interlocução para o relacionamento com seu público são fundamentais no sentido de se destacar diante da concorrência.

As informações sobre as tendências nesse nicho podem ser valiosas para a melhor divulgação da sua marca e condução do seu negócio, conforme os tópicos abaixo:

As vendas no segmento de beleza continuarão firmes, frente à inflação

Segundo levantamentos, em 2023 os consumidores planejam gastar a mesma quantidade, ou mais, em produtos de cuidados com a pele, o que deve continuar impulsionando a indústria de beleza, mesmo frente ao aumento de preços.

O Metaverso emergindo em um novo destino para conectar os consumidores

As marcas continuam realizando experimentos, como vitrines virtuais e produtos virtuais para avatares do Metaverso.

Produtos de beleza recarregáveis ganhando espaço no setor Premium

Os líderes de mercado aproveitam a tendência oferecendo recargas de produtos para a reutilização de embalagens e diminuição do descarte em geral.

Inclusão e diversidade tornando-se a nova norma no setor de beleza

As marcas priorizam a inclusão e a diversidade em suas estratégias de marketing, a fim de aumentar a fidelidade de seus consumidores pela marca.

Lojas de beleza e presentes em diversos locais criando oportunidades no segmento de beleza

Comércios destinados aos cuidados com a pele estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores jovens que procuram tratamentos.

  Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

Empresário: Você conhece os benefícios que oferecemos para sua empresa? Associe-se ao Sindilojas-SP e descubra tudo o que a entidade pode fazer pelo seu negócio!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?