7 tecnologias para monitorar hábitos de consumo
Fonte: www.portalnovarejo.com.br (Reprodução Autorizada)
Responda rápido: você conhece bem o seu cliente? Seja no mundo físico ou on-line, entender quem é o consumidor e onde ele está são pontos cruciais para alavancar sua marca.
Hoje em dia surpreender o consumidor e analisar a concorrência são atividades imprescindíveis para o varejo. No entanto, evitar perdas na participação de mercado e incrementar entregas nos pontos de venda não é mais um desafio analógico. E para os empreendedores antenados há recursos cada vez mais acessíveis e sofisticados à disposição: desde sensores em vitrines que monitoram reações diante de produtos até sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce. Conheça a seguir sete ferramentas digitais que podem fazer a diferença no seu negócio:
1. All In Mail: Dispare e-mail marketing com conteúdos relacionados estritamente ao perfil de navegação e consumo dos usuários. A solução ajuda aproximar o relacionamento e alavancar a conversão das ações.
2. BigData Corp: Quer tomar decisões mais precisas ao desenvolver sua estratégia? Este aplicativo organiza grandes volumes de informação gerado nas redes sociais, smartphones, câmeras e sistemas operacionais da empresa, para a melhor gestão dos negócios.
3. Shopback: O Shopback identifica o usuário sem que ele esteja logado, permitindo realizar ações de remarketing de forma personalizada, seja por e-mail ou recursos de engajamento do próprio site. A fabricante promete um aumento de até 60% na taxa de conversão.
4. FX Flow Intelligence: Por meio da tecnologia de visão computacional, um dispositivo instalado em lojas, espaços públicos e shopping centers monitora e informa via Internet (wi-fi ou 3G) a quantidade de visitantes e as hot zones (zonas com maior fluxo). O FX Flow Intelligence especifica inclusive a direção e o comportamento no tráfego, para uma análise ainda mais criteriosa.
5. Gauzz: Um poderoso contador de fluxo inteligente, o Gauzz permite que redes de varejo e shopping centers rastreiem e monitorem todos os movimentos do consumidor por meio dos seus smartphones conectados em redes públicas. Nele, você terá acesso 24 horas a todas as informações de sua operação.
6. NeoAssist: Unificando todos os canais num mesmo local, a plataforma agrega machine learning, ou seja, incorpora hábitos para aprimorar o desempenho conforme sua utilização. O NeoAssist absorve conhecimento de acontecimentos anteriores dos consumidores e, se existirem situações semelhantes, oferece respostas que solucionam problemas antigos, facilitando o trabalho do operador e tornando o atendimento mais dinâmico.
7. Precifica: Através deste aplicativo nacional de precificação inteligente, as lojas virtuais podem criar regras para alteração automática de preços de acordo a partir da análise de dados.