Comércio pede fim dos impostos nas contas
São diversas as medidas que visam o estímulo e a preservação das atividades econômicas e que ajudariam as empresas a enfrentar os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.
Ciente disto, o Sindilojas-SP solicitou ao Governo Federal a isenção da incidência de impostos federais, nas contas de consumo como: água, luz, gás, telefone e internet. A medida com certeza diminuiria os custos fixos das empresas do comércio que estão com suas portas fechadas, ajudando na sua sobrevivência e recuperação.
O sindicato entende que os efeitos dessa pandemia sobre a economia mundial podem levar a um quadro de recessão global, afetando fortemente cadeias produtivas do comércio e de serviços, e que a cidade de São Paulo já está sendo fortemente afetada, com a falta de liquidez das empresas atuantes do comércio varejista, com representativos declínios, o que implica na inviabilidade da manutenção dos postos de trabalho, pagamento de salários e a possibilidade de encerramento de suas atividades.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO