Postergação de ICMS e linhas de crédito eficazes
Postergação de ICMS e linhas de crédito eficazes são solicitadas pelo Sindilojas-SP
O Sindicato dos Lojistas do Comércio De São Paulo (Sindilojas-SP) entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua, pleiteia ao Governador João Dória a adoção de medidas urgentes que visam minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo.
Diante da atual realidade econômica e financeira que o País se encontra, em virtude do aumento significativo do número de casos e mortes pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, muitas empresas foram obrigadas a implantar medidas preventivas e imediatas para diminuir a transmissão do vírus, como a suspensão temporária das suas atividades em função da quarentena.
Neste cenário, o segmento do comércio que já vinha enfrentando sérias dificuldades financeiras, necessita garantir cautelosamente a segurança dos seus funcionários e imprescindivelmente a manutenção das suas atividades empresariais.
Portanto, o Sindilojas-SP pleiteia que seja considerada a postergação do prazo para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS dos períodos de apuração dos próximos 6 meses (retroagindo à Março de 2020), inclusive os devidos pelas empresas optantes do Simples Nacional, bem como a suspensão dos pagamentos decorrentes dos programas especiais de parcelamentos ativos de dívidas tributárias, tendo em vista as prorrogações de quarentena no Estado de São Paulo.
O comércio precisa também de linhas de crédito mais eficazes do Banco do Povo e do Desenvolve SP, pois os lojistas estão insatisfeitos com a burocracia, juros altos e exigências demais que inviabilizam a obtenção dos créditos.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402