Pelo 2º ano, Semana Brasil tem apoio do Sindilojas-SP
Com início marcado para o dia 3 de setembro, a Semana Brasil 2020 promete unir empresários de todo o país em uma ação com descontos especiais. Para isso, o governo disponibilizou aos empresários interessados em aderir ao projeto as campanhas e todo o material de divulgação necessário para customizar as lojas participantes. Além disso, o empresário encontra as artes para divulgação em sites, redes sociais e e-commerce.
No site www.semanadobrasil.com estão disponibilizadas mais de 12 opções de campanhas, com as artes oficias do projeto para download, além de vinhetas, opção de personalização com a marca da empresa interessada e temas promocionais.
Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de setembro com incentivos e descontos para pequenos, médios e fortes comerciantes, a Semana Brasil de 2020 já contava com a adesão de 83 associações do comércio varejista em seu lançamento, no dia 4 de agosto, entre elas o Sindilojas-SP.
Gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia. A campanha ocorre entre os dias 03 e 13 de setembro, e deve mobilizar significativo parte do setor.
Criada originalmente pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a semana Brasil será coordenada este ano pela instituição para Desenvolvimento do Mercado (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.
O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa da varejadura após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.