Aceleração da vacinação para retomada econômica
A situação do comércio lojista está desesperadora com o fechamento de seus estabelecimentos em quase todas cidades do Brasil, com restrições de atendimento e até em lockdown, gerando a insolvência de milhares de empresas, em sua maioria pequenos negócios familiares e refletindo no aumento do desemprego no setor. É nesse cenário que o comerciante lojista procura alternativas para sobreviver.
Credito difícil, aluguel e impostos vencendo são algumas das lutas diárias enfrentadas pela classe. Mas, a maior esperança, além das medidas econômicas (veja as reivindicações do Sindilojas-SP ao poder público) é a aceleração da vacinação, para que se tenha condições de voltar o crescimento econômico e uma possível volta à normalidade.
As vacinas são a opção mais viável face aos custos econômicos e sociais que a pandemia está impondo a sociedade. São necessários novos esforços urgentes, desde de uma campanha nacional de conscientização da população sobre o cumprimento de todas medidas sanitárias e de saúde e principalmente da vacinação em massa da população brasileira.
#VACINAJA