DCTF – Competência janeiro/2022
As empresas que estejam obrigadas e possuem débitos a declarar deverão apresentar a DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais referente a competência de janeiro/2022.
Assim como as empresas sem débitos a declarar e inativas também deverão apresentar a declaração de janeiro/2022, ficando dispensadas a partir do 2º (segundo) mês em que permanecerem nessa condição.
A DCTF deverá ser apresentada até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores, mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD).
A nova versão 3.6 já foi liberada pela Receita e permite o preenchimento das DCTF referente ao ano de 2022.
Para a sua transmissão, é obrigatória a assinatura digital da declaração mediante utilização de certificado digital válido, inclusive para as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional, quando obrigadas a apresentação, observando que para as pessoas jurídicas e demais entidades que estejam inativas é dispensada a utilização do certificado.
Conheça a parceria que o Sindilojas-SP possui com a Digiforte/ Valid possibilitando a compra do Certificado Digital com descontos de até 20%. Confira as condições aqui ou pelo telefone 11 2858 8400.