Consultoria jurídica e contábil

Prefeitura de SP extingue taxa de Fiscalização de Anúncio (TFA)

18 de janeiro de 2023

A Taxa de Fiscalização de Anúncios – TFA, criada desde 2002 pela Prefeitura de SP, foi extinta desde 1º de janeiro de 2023, reduzindo dessa forma um custo anual para os empreendedores da capital.

De acordo com o posicionamento oficial da Prefeitura da capital paulista, a medida objetiva “reduzir custos e a complexidade tributária para os empreendedores paulistanos. A deliberação não prevê prejuízo da continuidade das demais obrigações relativas à Cidade Limpa. Desta forma, a Prefeitura vai melhorar o ambiente de negócios em São Paulo, desburocratizando e reduzindo os custos tributários dos empreendedores”.

Não haverá restituição das importâncias recolhidas até 31 de dezembro de 2022.

A TFA foi uma taxa anual e obrigatória para todas as empresas que veiculavam anúncios, em vias ou em locais de acesso ao público. Seu valor variava de acordo com o tipo, tamanho e período em que o anúncio ficou exposto.

A TFA era cobrada das pessoas físicas ou jurídicas que utilizem, promovam ou explorem anúncio visível com área igual ou superior a 9 dm² (0,09 m²), nas vias públicas. Todos os munícipes que possuíam Cadastro de Anúncio (Cadan) também pagavam a TFA, já que a área para solicitar o documento é igual ou superior a 1m².

Dúvidas sobre esse assunto?        

Consulte o Sindilojas-SP, que possui ampla equipe de apoio que presta orientação às empresas filiadas e associadas, sem limite de consultas

Ligue 11 2858-8400FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?