Instalação de câmeras no Centro: TCM libera edital
O Sindilojas-SP, entidade empresarial do comércio lojista da Cidade de São Paulo, busca junto às autoridades soluções para os vários problemas do comércio. Dentre as questões que tem trazido preocupações e prejuízos aos lojistas do varejo, estão as ocorrências recorrentes no centro da capital paulista, de furtos, roubos saques/arrastões, muitos dos quais causados pela dispersão de usuários de drogas que compunham a famigerada Cracolândia.
Diante desse cenário, o comércio tem solicitado urgência na instalação de câmeras no Centro.
Divergências entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Tribunal de Contas do Município estavam atrasando a implantação do Programa de reconhecimento fácil Smart Sampa, que prevê a instalação de 20 mil unidades desses equipamentos na cidade.*
A violência na região central da Capital Paulista está prejudicando a população e o comercio da região, com queda nas vendas, fechamento de lojas e diminuição do turismo.
A segurança, com o firme combate à criminalidade, ao roubo de celulares, eletrônicos, saques em estabelecimentos comerciais e o fim da Cracolândia, são medidas urgentes e não podem ser proteladas pelas autoridades públicas e judiciais.
A ampliação da operação delegada, com o aumento do efetivo policial anunciada pelo Prefeito de São Paulo e instalação das câmeras inteligentes, são uma luz no fim do túnel na permanente luta pela revitalização dos centros comerciais e históricos da cidade.
O Sindilojas-SP encampa esse pleito e irá monitorar, de maneira atuante, a efetiva consolidação dessas ações, especialmente a instalação de câmeras no Centro.
*Atualização – Conforme matéria veiculada pelo Diário do Comércio, datada de 26/04/23, O Tribunal de Contas do Município (TCM) liberou o edital para a instalação de câmeras de reconhecimento facial, conforme pleito encampado pelo Sindilojas-SP.
Empresários
Vocês sabiam que o Sindilojas-SP defende os interesses de suas empresas junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário? Incentive esse trabalho em prol do desenvolvimento do comércio! Seja associado e traga suas reivindicações para serem discutidas na sua entidade empresarial.
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.