COVID-19

A difícil situação do comércio com as vendas fracas

13 de julho de 2020

A situação do comércio na capital de São Paulo continua difícil e preocupante, mesmo após a permissão de atendimento aos clientes passar para seis (6) horas diárias.

As lojas de rua e dos shoppings centers continuam com suas vendas muitos fracas, pouco faturamento, porém os custos fixos operacionais estão praticamente mantidos. Os corredores vazios dos shoppings centers refletem as dificuldades da situação atual dos pequenos lojistas, das lojas satélites destes empreendimentos.

Os administradores de vários shoppings continuam sufocando os lojistas, diminuindo os descontos nos aluguéis, o que pode levar ao aumento de mais empresas encerrando suas atividades.

Diante da situação dos lojistas no enfrentamento da pandemia, o Sindilojas-SP elaborou uma notificação para ser usada na questão do aluguel do imóvel, seja ele estabelecido em shopping center ou rua.

A expectativa dos lojistas é de um retorno ao atendimento de oito (8) horas ao público, fato que pode minimizar um pouco a situação e elevar as vendas.

O comércio lojista continua a utilizar todos os protocolos sanitários de higiene e distanciamento social das autoridades públicas e o Sindilojas-SP vai iniciar as tratativas com a Prefeitura e com Governo do Estado para maior flexibilização no comércio lojista.

DÚVIDAS? Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações pelo  WhatsAPP 11 2858.8402 ou telefone 11 2858-8400. 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?