COVID-19

A sobrevivência das empresas e o emprego no comércio

7 de abril de 2020

O Sindilojas-SP entende a importância de se preservar vidas e proteger a população e os grupos de risco diante do avanço do Covid-19 em São Paulo e no Brasil. No entanto, temos reivindicado e cobrado das autoridades, federais, estaduais ou municipais, a adoção de medidas urgentes que promovam a sobrevivência das empresas lojistas da capital, bem como , promovam o planejamento de forma organizada da retomada das atividades econômicas e da reabertura do comercio.

A  grave situação que as empresas do comércio, micros e pequenas, estão vivendo com as restrições de suas atividades, fechadas ao públicos, agora prorrogada pelo Governador do Estado até dia 22 de abril , com certeza trará impactos negativos em toda cadeia produtiva: comércio, indústria, serviços e até o o governo com a falta de arrecadação de impostos.

No âmbito trabalhista realizamos um aditivo à CCT  flexibilizando as Férias Coletivas e Individuais , Banco de Horas  e Trabalho em Home Office, porém estamos negociando e temos alertado a categoria profissional dos comerciários da necessidade de novo aditamento proporcionando a possibilidade de redução de jornada e salários, bem como a de suspensão temporária do contrato de trabalho durante o período da pandemia para aqueles profissionais que não foram abrangidos pela MP 936/2020, evitando-se assim maior desemprego de nossos colaboradores, pois as empresas ficarão sem recursos para honrar seus compromissos.

Estamos em negociações e esperamos a sensibilidade do sindicato de empregados. O momento é de sobrevivência das empresas e do emprego.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP
e toda Diretoria do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?