COVID-19

Água mais cara para o comércio

5 de agosto de 2020

O Sindilojas-SP foi informado que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo editou deliberação que dispõe sobre a aprovação dos novos valores das tarifas de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.

O reajuste será de 3,4026% sobre as tarifas vigentes, e terá início de cobrança no próximo dia 15 de agosto. Lembramos que tal reajuste vem sendo prorrogado desde o dia 10 de maio.

Importante informar que todos os clientes da SABESP podem parcelar seus débitos em até 10 (dez) vezes. Para isso, devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis na conta de água.

Para o Sindilojas-SP, a prorrogação para implantação do aumento foi benéfica para as empresas e a população em geral até o momento. Porém, a entidade sabe que será difícil para o comércio absorver este reajuste. Afinal, o prolongado período de quarentena com a suspensão das atividades econômicas afetou financeiramente as empresas, principalmente as micro e pequenas.

Desde o início da pandemia, o sindicato vem solicitando aos mais diversos órgãos e instituições a prorrogação dos prazos para aumento de taxas e tributos, afim de minimizar os efeitos financeiros negativos sofridos pelo comércio. A entidade entende que essa é uma importante ferramenta nesse momento em que os lojistas ainda trabalham em horário reduzido, com ganhos minimizados igualmente. 

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?