COVID-19

Ainda não há prazo definido para reabertura do comércio

29 de maio de 2020

Diante da divulgação na data de ontem (28) sobre a reabertura das lojas de rua e de shoppings na capital de São Paulo, o Sindilojas-SP tem recebido inúmeros questionamentos se o comércio não essencial poderá abrir já no dia 1º de junho. A resposta é NÃO.

De acordo com o anúncio da prefeitura, o primeiro passo, a partir de 1º de junho, é o recebimento dos protocolos (o Sindilojas-SP já está providenciando esse material em nome de seus representados) e análise por parte da Vigilância Sanitária do Município. Só após essas etapas é que o governo municipal apresentará o cronograma de reabertura.

O prefeito Bruno Covas marcou para a próxima quinta-feira, dia 4, uma nova coletiva de imprensa para falar sobre o andamento do processo de retomada. Por enquanto, segundo o prefeito, a cidade de São Paulo continua em quarentena e será mantida a fiscalização sobre os setores considerados não essenciais que tentem retomar as atividades sem autorização.

Sobre os Protocolos

O Sindilojas-SP já está finalizando os protocolos para a reabertura do comércio e enviará para a prefeitura dentro do prazo solicitado, buscando assim a liberação da atividade o quanto antes. Não é necessário que as empresas enviem protocolos sanitários para a prefeitura.

Dessa forma, entende-se que nestes próximos 15 dias de prorrogação da quarentena serão discutidas as medidas sanitárias e a gradativa autorização de funcionamento, salvo alguma mudança de última hora.

Continue se informando pelo www.sindilojas-sp.org.br

 A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?