Apoio à prorrogação da implantação do eSocial
Apoio à prorrogação da implantação do eSocial
De acordo com o cronograma de implantação do eSocial, milhares de empresas a partir de julho de 2018 estarão obrigadas a utilizar o sistema para envio das informações trabalhistas. Porém, até o momento, o Governo Federal não disponibilizou o módulo simplificado do sistema para as menores empresas.
Pensando nas microempresas e empresas de pequeno porte que teriam tempo limitado para se adaptarem ao sistema, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) encaminhou ofício para a Secretaria da Receita Federal; Ministério da Fazenda; Ministério do Trabalho e Ministério do Desenvolvimento Social solicitando prorrogação no prazo de adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
“O Sindilojas-SP acredita que essas empresas necessitam de tratamento diferenciado, pois muitas não possuem estrutura administrativa, e caso os empresários não consigam apresentar as informações no tempo estipulado, estarão sujeitos às multas”, explicou o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Pedro de Moraes Nazarian.
Sobre o Sindilojas-SP
O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.
Conheça mais sobre a atuação do Sindilojas-SP