Legislação & Tributação

Acesso ao Auxílio-Doença do INSS também é concedido para donos de lojas

29 de setembro de 2021

Todo empresário é considerado contribuinte individual do INSS e, diferente do que muitos imaginam, têm direito, sim, de acesso ao Auxílio-Doença do INSS.

O Auxílio-Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

O empresário poderá no momento do requerimento optar pelo agendamento da perícia presencial ou pela antecipação do benefício de um (01) salário mínimo e posteriormente realizar a perícia médica.

Nós do Sindilojas-SP cuidamos de toda parte burocrática do INSS dos nossos associados. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar orientação. É confiável, é prático e é rápido.

Consultoria e Assessoria em Previdência Social

Depoimento da empresária Regina que utilizou nossa consultoria:

“A minha experiência como associada ao Sindilojas não poderia ser melhor! Desde o início de meu tratamento contra o câncer, o Sindilojas tem estado ao meu lado, sempre disponível. Da solicitação do seguro doença até às renovações do mesmo, ele auxilia em tudo: entrada do auxílio, entrada da documentação, agendamento das perícias, renovação, enfim: um atendimento impecável quando estamos tão vulneráveis. Além do auxílio com nosso comércio, é muito importante termos um grupo de pessoas extremamente simpáticas e conhecedoras dos processos e preocupadas conosco.”

Regina – Q’ Bella Perfumaria – Associada Sindilojas-SP

Consulte a equipe do Sindilojas-SP  pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?