Câmara Cosméticos

Beleza e perfumaria recebem 1,5 milhões de pedidos em 1 mês

6 de fevereiro de 2020

Um levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, revelou que no período dos dias 21/12/2019 a 21/01/2020 os brasileiros gastaram R$326,8 milhões em produtos de beleza e perfumaria no varejo digital, totalizando 1,5 milhões de pedidos. O tíquete médio no período considerado é de R$213,10.

A pesquisa revelou ainda que o público feminino foi quem mais comprou online estes itens: 63,4% do total de pedidos versus 36,6% dos homens. Analisando a faixa etária, consumidores entre 36 e 50 anos lideram com 36% dos pedidos, seguidos por compradores de 26 e 35 anos com 33% da totalidade. Pessoas acima de 51 e até 25 anos completam o share com 16% e 15%, respectivamente. A idade média é de 38 anos.

Afinal, para que trouxemos todas essas informações aqui? É para que você, que tem uma loja de cosméticos, saiba que pode aumentar suas vendas se começar – ou intensificar – a comercializar seus produtos on-line. E mais uma boa notícia: o Sindilojas-SP fechou parceria com o Marketplace Triibo. Agora, é possível vender pela internet sem precisar criar e gerir sozinho uma loja virtual. Outro diferencial é a taxa. Você só paga uma comissão – reduzida exclusivamente para essa parceria – sobre o que vender. Além disso, é possível contar com benefícios nas ações de divulgação.

Como participar

Acesse www.marketplace.triibo.com.br, clique em VENDER NA TRIIBO, leia e concorde com o termo. No formulário em seguida, no item “escolha seu plano”, indique que sua empresa é representada pelo Sindilojas-SP. Depois é só aguardar o contato dos profissionais da empresa que prestarão todas as orientações para tornar a sua experiência no marketplace muito mais proveitosa!

 

Beleza e Cosméticos em destaque no Sindilojas-SP

Dentro da área do comércio existem inúmeros segmentos, com virtudes e dificuldades em comum. Considerando essa diversidade de representação do Sindilojas-SP, foram criadas câmaras setoriais para uma análise pontual de determinadas frentes, como é o caso da Câmara Setorial de Lojistas de Cosméticos.

Assim, com base nos depoimentos, participação e experiência dos empresários, são identificadas as suas reais necessidades e, a partir delas, são implementadas ações de apoio visando, sobretudo, o desenvolvimento do segmento varejista.

Nesse modelo, as demandas por serviços e também as necessidades partem diretamente dos próprios lojistas. Como resultado, as ações do Sindilojas-SP tendem a representar fielmente os interesses e necessidades do segmento que ele representa.

Conheça alguns assuntos que já foram discutidos e trabalhados:

-Formação de Preço no Varejo de Cosméticos

-Carga Tributária

-Projetos de Lei do setor

Câmara Setorial dos Lojistas de Cosméticos do Sindilojas-SP: Seu espaço para discutir e encontrar soluções para o setor. Participe, ligue para o Sindilojas-SP: 11 2858 8400.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?