Palavra do Presidente

Bons ventos de Natal

19 de dezembro de 2017

2017 chegou ao seu último mês e a sensação é um misto de alívio e felicidade. O inverno se foi. Por mais de 3 anos consecutivos, as crises financeira, política e de ética pautaram a vida dos brasileiros. Portas de milhares de comércios foram fechadas ao longo do país e milhões de empregos perdidos.  Mas o ano finda-se como o início de uma primavera. A temperatura bem mais amena produz um efeito positivo sobre as pessoas e o horizonte já parece ser muito mais ensolarado.

Os sinais de recuperação são inegáveis, mesmo que ainda não sejam amplamente sentidos pelas famílias brasileiras que amargaram dívidas (e medos) nos últimos tempos. A alta do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre elevou a projeção de crescimento da economia brasileira que o mercado financeiro tinha para o país. A taxa de desemprego, mesmo que ainda alta, apresentou queda e promete ser reduzida, ainda mais, com as novas leis trabalhistas que entraram em vigor no último novembro. Aliás, uma vitória que o Sindilojas-SP comemorou depois de tempos pleiteando por leis trabalhistas mais modernas e flexíveis.

É nesse clima favorável que o Sindilojas-SP agradece a todos os seus associados por mais um ano de parceria. Mais um ano em que, lado a lado, batalhamos pela manutenção do comércio. E que esse entusiasmo faça parte das vendas de Natal de cada empresário, capacitando o seu negócio a receber 2018 com mais força e prosperidade.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?