COVID-19

Cadê a postergação dos impostos?

13 de maio de 2020

O governo do Estado São Paulo não flexibilizou a abertura do comercio na cidade de São Paulo e provocou muita frustação e indignação dos comerciantes que estão com suas portas fechadas desde 20 de março passado.

As inúmeras manifestações que o Sindilojas-SP vem recebendo nos seus meios de comunicação demonstram que as empresas reconhecem o momento delicado do combate ao novo coronavirus, mas precisam trabalhar para manter seus negócios  respeitando as regras de saúde e distanciamento em seus estabelecimentos.

As empresas estabelecidas em ruas comerciais os shopping centers já demonstraram que podem trabalhar aplicando regras seguras de controle de acessos e respeito as regras sanitárias, pois também estão envolvidas na segurança de todos, colaboradores e consumidores.

O País está diante de um grave problema de insolvências das empresas e os Governos não podem mais adiar as medidas de postergação dos impostos,  sejam eles estaduais ou municipais. No âmbito Federal, o Ministério da Economia e o Poder Legislativo precisam agilizar o Plano Emergencial de ajuda as pequenas e médias empresas com o objetivo de atenuar os impactos negativos que a pandemia está ocasionando, com a desestruturação das empresas e o aumento do desemprego, preparando assim a retomada das atividades econômicas nos próximos meses.

O Sindilojas-SP vem incansavelmente solicitando essas medidas com URGÊNCIA. Além de, diariamente desde o anúncio da quarentena, vem instruindo os empresários do comércio sobre as medidas de segurança e higiene exigidas para a reabertura das atividades por meio de seu site, comunicados e redes sociais, munindo assim todos de informações confiáveis para a retomada do comércio.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?