COVID-19

Câmara de conciliação trabalhista oferece várias vantagens

5 de junho de 2020

CINTEC – SP  (Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio)

A Cintec-SP (Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio), constituída pelos sindicatos patronais e laboral, tem como finalidade proporcionar a solução das controvérsias trabalhistas, sem a interferência do Poder Judiciário, amparada e de acordo com a Lei 9.958/2000 e inserida na CLT Art. 625-A a 625-H.

Em função da pandemia do COVID-19, respeitando o isolamento social e visando a proteção de todos, a Cintec-SP está realizando as audiências de duas formas: “remotamente”, por meio de vídeo conferência gravada e por assinatura digital, com objetivo de evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, e “presencialmente”, com dia e hora previamente agendados, tomando-se todos os cuidados necessários para a segurança à saúde dos demandantes, dos conciliadores e demais envolvidos.

Qualquer interessado pode solicitar a tentativa de acordo. Para tanto, basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br com todos os dados (nome completo, e-mail e telefone), que será feito um contato logo em seguida.

Dessa forma, serão esclarecidas dúvidas, colhidas informações e documentos necessários para, na sequência, ser convidada a outra parte para a Audiência de Tentativa de Conciliação. Tudo muito ágil e sem burocracia!

Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP, ressalta que “as Comissões de Conciliação Prévia, como a Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio (CINTEC-SP), se mostram instrumentos poderosos tanto para empregados como para empregadores, pois evitam que casos simples parem na Justiça do Trabalho, desnecessariamente.”

Benefícios:

-Rapidez na solução dos conflitos trabalhistas

-Baixo custo para o empregador e nenhum custo para o empregado

-Assistência de conciliadores nomeados pelo sindicato patronal e pelo sindicato laboral

-Acordo realizado constitui título executivo extrajudicial, com eficácia liberatória geral, salvo quanto às parcelas ressalvadas

-Segurança e total sigilo

-Maior satisfação e menor desgaste às partes

-Ação pedagógica de estímulo à negociação entre as partes

-Desafogamento da Justiça do Trabalho.

A Conciliar Soluções, com mais de 20 anos de experiência em administração de núcleos de conciliação e soluções extrajudiciais de conflitos, é a gestora da Cintec-SP.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?