Palavra do Presidente

CCT 2019/2020 traz conquistas importantes para lojistas

14 de novembro de 2019

Por mais um ano, os esforços do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo foram intensificados para conquistarmos uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que trouxesse redução dos custos operacionais e das obrigações para as empresas. Não foi fácil, foram meses de negociações, de idas e vindas de propostas, até que, no último dia 1º de novembro finalmente assinamos, com SUCESSO, a CCT com o Sindicato dos Comerciários, para vigência de 01/09/2019 a 31/08/2020 – município de São Paulo.

O reajuste foi de 4% e, mais uma vez, mantivemos nosso compromisso de buscar a harmonia nas relações entre Capital e Trabalho, na recuperação dos empregos no comércio da cidade de São Paulo e na construção de uma legislação trabalhista mais simples e flexível, favorecendo o crescimento das empresas e dos empreendedores. Falando em flexibilidade, conseguimos manter as Jornadas Diferenciadas por Adesão (parcial, reduzida, 12 x 36, semana espanhola) e ainda incluir a Jornada de até 26 horas. Também mantivemos a possibilidade de parcelamento de férias em 3 períodos, além da opção de troca de feriado.

Foram muitas outras conquistas citadas aqui no nosso site. Mas, em especial, gostaria de ressaltar que não só conseguimos manter as desonerações conquistadas na CCT anterior, no trabalho de Domingos e Feriados, como fomos além: desoneração de 3 para 2 dias acrescidos nas férias – para quem se ativar em mais de 3 feriados.

Essa é a nossa essência, lutar por você, empresário do comércio de São Paulo. É trazer SEGURANÇA JURÍDICA e ECONOMIA aos nossos associados. E se você ficou com alguma dúvida referente a essas conquistas, nossos especialistas estão disponíveis para saná-la. Entre em contato e junte-se ao Sindilojas-SP.

 

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?