COVID-19

Com Covid-19, e-commerce tem crescimento de 48%

14 de maio de 2020

Entre 1º de janeiro a 30 de abril, faturamento do setor atingiu 32% do resultado de todo o ano anterior

Por Agência Estado

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez os números do e-commerce brasileiro explodirem. Uma pesquisa que traz os dados consolidados de 2019 no comércio eletrônico mostrou o quanto a quarentena já influenciou nos números dos primeiros meses de 2020.

Em relação ao mesmo período do ano anterior (da segunda quinzena de março até o fim de abril), houve crescimento de 48,3%. Comparado ao período pré-Covid (do início de fevereiro à primeira quinzena de março), o crescimento foi de 14,4%.

No consolidado de 2019, o e-commerce ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos. E de 1º de janeiro até 30 de abril de 2020, já foi atingido 32% do resultado de todo o ano anterior. Os dados integram a 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela EbitNielsen – em parceria com a Elo.

No ano passado, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 16,3%, para R$ 61,9 bilhões, impulsionado pelo aumento de 21% no número de pedidos.

O aumento do número de pedidos foi acompanhado pelo maior número de novos consumidores: apenas no ano passado, 10,7 milhões de pessoas estrearam suas compras no ambiente online, alta de 9% sobre 2018.

Live do Sindilojas-SP ensina a vender por e-commerce

No próximo dia 19 de maio, às 14hs, o Sindilojas-SP promove uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube para falar sobre “Quais os caminhos para se conquistar bons resultados no e-commerce?”.

Uma equipe de especialistas no assunto vai traçar o caminho das pedras e te ajudar nessa jornada digital. Os convidados são: Marcio Eugênio, CEO da D Loja Virtual e Paulo Pinho, CEO da Triibo Tecnologia. A live será mediada pelo gerente de marketing do Sindilojas-SP, Eduardo Sylvestre.

As dúvidas enviadas via CHAT do canal de transmissão serão respondidas ao vivo.

Essa é mais uma iniciativa do Sindilojas-SP para auxiliar seus representados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?