COVID-19

Comércio lojista segue sendo penalizado

27 de janeiro de 2021

O Sindilojas-SP solicitou ao Governador do Estado de São Paulo e Prefeito do Município de São Paulo o reexame das medidas restritivas de trabalho e atendimento do comércio lojista na cidade de São Paulo, implantadas na última semana.

Em nota oficial aos governantes, a entidade salientou que mesmo compreendendo que as medidas são para evitar o aumento dos casos de Covid-19, o comércio lojista não pode novamente ser penalizado pelas medidas restritivas, assim como vem acontecendo desde o início da pandemia.

Para o Sindilojas-SP, essas ações levaram milhares de empresas, principalmente as pequenas e familiares, à falência, gerando também desemprego a milhares de comerciários. E agora, sem auxílio ou medidas emergenciais, o cenário será ainda mais devastador.

O comércio representado pelo Sindilojas-SP segue cumprindo as regras de higiene, saúde e distanciamento social no atendimento aos clientes, fornecedores e colaboradores. Certamente, essa categoria não é responsável pelas aglomerações, que quando acontecem, são ocasionadas pelo comércio informal, sacoleiros e marreteiros que se distribuem em frente aos lojistas legalizados que pagam seus impostos e cumprem sua parte na prevenção e combate à pandemia.

As empresas estabelecidas em shopping centers servem de exemplo na luta contra o Coronavírus. Nas entradas destes estabelecimentos há álcool gel disponível para higienização das mãos, além da medição de temperatura corporal, e demais investimentos já realizados. E são justamente esses comércios que serão penalizados com mais dias sem faturamento e, por consequência, não terão como cumprir seus contratos com empreendedores de shopping centers.

O Sindilojas-SP reitera o compromisso de continuar desenvolvendo esforços na luta contra o Coronavírus, bem como no firme propósito de auxiliar as empresas do comércio em sua sobrevivência e manutenção de empregos.

 

Dúvidas sobre esse e outros assuntos? A equipe jurídica do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?