Como evitar reclamação trabalhista no momento da pandemia
Os problemas enfrentados pelos empresários do comércio da cidade de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus não têm sido poucos. Afim de evitar outros prejuízos futuros, o Sindilojas-SP fez essa transmissão ao vivo para orientar e capacitar as empresas a adotarem ações preventivas objetivando evitar o ajuizamento de ações trabalhistas por parte de colaboradores e ex colaboradores.
Entre os assuntos que abordados, estão:
– O que mudou com a pandemia?
– Home-office seguro
– Aplicação de banco de horas
– Demissões no período de estabilidade
– Como tratar atestados médicos relativos à Covid-19
– Causas que mais ensejam reclamações trabalhistas
– Poderes do Empregador: conheça e utilize sem riscos
– Desídia nas funções: como não contaminar a equipe
– Como aplicar corretamente as penalidades: advertência e suspensões
– Manual do Colaborador: vantagens na aplicação e como desenvolvê-lo
A live foi conduzida por dois advogados do Sindilojas-SP, especialistas no assunto: Dra Elisângela Mardegan e Dr Alexandre Marques.
E para quem não conseguiu assistir em tempo, disponibilizamos o vídeo abaixo!
Se você está com dúvidas jurídicas trabalhistas, lembre-se que o Sindilojas-SP possui consultoria especializada sobre o assunto. Entre em contato com a equipe do Sindilojas-SP pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402