COVID-19

Como fica o Dia das Mães?

5 de maio de 2020

Sindilojas-SP defendeu a abertura do comércio para a data

Os shoppings na cidade de São Paulo permanecem com as portas fechadas, assim como grande parte das lojas de rua, exceto as que estão no rol de atividades essenciais conforme decretos estadual e municipal. O Dia das Mães, historicamente a segunda data de maior faturamento do varejo, se aproxima e, para angústia de grande parte dos empresários, o cenário das lojas cerradas continuará até lá.

O Sindilojas-SP atuou intensamente para que o comércio fosse reaberto em 1º de maio, seguindo todas as medidas de segurança e higiene no combate ao novo coronavírus, mas não teve seu pleito atendido.

Agora, a decisão é sobre a alteração da data, exclusivamente em 2020, por conta da pandemia. Ainda não há nenhum consenso e a deliberação não cabe apenas ao sindicato. Ela deve ser conjunta, entre Confederação Nacional do Comércio, federações do comércio do Brasil todo, associações comerciais do País, administrações de shopping centers, Sindicatos dos Lojistas das grandes capitais e as grandes lojas, pois, essas últimas, são as que fazem as maiores propagandas na mídia de rádios, tvs, jornais e demais veículos de comunicação. Só com essa união poderíamos desenvolver uma forte campanha sobre a alteração da data.

Nossa entidade foi contra transferir o dia comercial para agosto, conforme proposta do governador João Doria, afinal nesse mês é celebrado o Dia dos Pais. Aliás, todas entidades de comércio se posicionaram contrárias a essa proposta. A opção agora é que a data seja comemorada em 13 de julho, mas o assunto ainda está em discussão e, novamente, não há consenso.

Por aqui, continuamos defendendo a sobrevivência das empresas do comércio de São Paulo e informando a todos sobre nossas conquistas e decepções, com transparência, ética e apoio aos lojistas.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?