COVID-19

Conflitos trabalhistas resolvidos com rapidez e custo baixo

12 de julho de 2021

Já ouviu falar em conciliação trabalhista? É um dos métodos alternativos de soluções de conflitos e pode ser uma saída para as empresas do comércio, principalmente dentro da realidade de pandemia, na qual as empresas foram surpreendidas pela proibição de trabalho presencial tempos atrás e aconselhadas a utilização de home office, o que gerou conflitos trabalhistas em muitos casos.

O sistema tem permitido que esses conflitos sejam resolvidos de forma mais rápida, menos burocrática e com menos custos para empresas e empregados. Destaca-se também o amadurecimento institucional do poder judiciário, das empresas e da própria sociedade em compreender os mecanismos e lidar de forma mais positiva e construtiva com a gestão de conflito, principalmente trabalhistas.

Câmara Intersindical Trabalhista

O Sindilojas-SP acredita que o mecanismo de Conciliação Trabalhista  possui vantagens para empresas e trabalhadores, tanto que participa da Cintec – Câmara Intersindical Trabalhista , órgão paritário de empresas e trabalhadores  para soluções de  conflitos.

Qualquer interessado pode solicitar a tentativa de acordo. Para tanto, basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br com todos os dados (nome completo, e-mail e telefone), que será feito um contato logo em seguida.

Dessa forma, serão esclarecidas dúvidas, colhidas informações e documentos necessários para, na sequência, ser convidada a outra parte para a Audiência de Tentativa de Conciliação. Tudo muito ágil e sem burocracia!

Conflitos trabalhistas resolvidos com rapidez e custo baixo

DÚVIDAS? Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?