COVID-19

Contra adiar Dia das Mães e a favor da abertura do comércio em 1º de maio

27 de abril de 2020

O Sindilojas-SP é contrário a proposta do Governador Joao Dória, de transferir as comemorações do Dia das Mães para o mês de agosto, pois neste mês, tradicionalmente, comemoramos o Dia dos Pais, outra importante data de vendas para o comércio.

Algumas entidades empresariais de outros estados avaliam sua transferência para o dia 12 de julho. Em são Paulo, o Sindilojas-SP está promovendo uma pesquisa com os empresários desde a semana passada. Porém, ainda não há consenso em alterar a data ou não. ( Criamos uma enquete na home do site para que você responda e, caso tenha considerações sobre o assunto, também pedimos que envie sua opinião para faleconosco@sindilojas-sp.org.br)

Na última semana solicitamos ao Governado do Estado a reabertura do comércio em 1º de maio próximo, seguindo as regras sanitárias e orientações do Ministério da Saúde. Esta flexibilização ajudaria na sobrevivência das empresas do comércio, que estão fechadas desde 20 de março passado e o Dia das Mães – comemorado na 2ª semana de maio – tradicionalmente traz relevantes vendas para o setor.

A diretoria da entidade continua empenhada na sensibilização das autoridades para a liberação do comércio em 1º de maio e na definição da comemoração do Dia das Mães.

 

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 8h30 às 17h30               

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?