COVID-19

Custos exorbitantes assolam os empresários

5 de abril de 2021

A redução dos custos das empresas, principalmente os impostos, que incidem em toda linha de produção e vendas, seja Federal, Estadual e Municipal, tem sido uma das bandeiras de luta do Sindilojas-SP.

Há anos que se discute a reforma tributária e a história é sempre a mesma. Ela se repete e no final nada é alterado porque não há consenso entre o Governo Federal, os Estados e os Municípios e os empresários continuam arcando com uma quantidade enorme de encargos e impostos.

Neste momento, assolados pela pandemia, mais que nunca, os empresários precisam de ações para contemplar uma reforma dos impostos com simplificação do sistema tributário. Um alento é a declaração do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, quando afirma que existe um calendário para a tramitação das Reformas Tributárias e Administrativa no Senado e que os parlamentares precisam desburocratizar e descomplicar os tributos brasileiros.

O Sindilojas-SP tem manifestado seu posicionamento que a Reforma Tributária tem que diminuir o Custo Brasil, eliminar a burocracia, bem como propiciar mais segurança jurídica, eliminando duplicidade de impostos, flexibilizando sua administração pelas empresas, de modo que possam ser mais produtivas e competitivas.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?