COVID-19

Decepção no comércio lojista

12 de abril de 2021

Apesar da liberação de take away, cujo pleito foi exaustivamente solicitado pelo Sindilojas-SP ao governo há muito tempo, foi com muita decepção que recebemos o pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo sobre a volta para a fase vermelha, que também proíbe o atendimento presencial dos clientes dentro dos estabelecimentos comerciais.

Temos reiteradamente alertado que precisamos voltar a trabalhar para evitar um colapso ainda maior no setor lojista, composto em sua maioria por pequenas e médias empresas, familiares, e que são as maiores empregadoras no Brasil.

A atuação dos governos Municipal, Estadual e Federal é desencontrada, agravando a situação e deixando as ações efetivas cada vez mais distantes. Precisamos de medidas urgentes para manutenção e sobrevivência das empresas e dos empregos.

Continuamos buscando soluções para auxiliar nossas empresas em todas as esferas (Executivo, Judiciário e Legislativo): parcelamento e postergações de impostos e débitos tributários; municipal (IPTU e ISS); estadual (ICMS) e federais (IRPJ, PIS, COFINS, CSLL, IPI); Fim do IGP-M nos contratos e ampliação de linhas de crédito para pequenas e medias empresas.

 

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.


NA IMPRENSA

Veja a participação do Sindilojas-SP em matéria publicada pelo Estado de SP e UOL

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?