Consultoria jurídica e contábil

Disponível nova versão do manual do FGTS

24 de junho de 2022

A Caixa Econômica Federal, na qualidade de Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, divulgou as Circulares nº 994 e 996, trazendo a versão 15 do Manual de Orientações de Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais e Orientações de Regularidade do Empregador.

O Manual de Orientações de Regularidade do Empregador, dispõe sobre os procedimentos pertinentes à regularidade do empregador junto ao FGTS, a concessão do CRF, o parcelamento de débitos de contribuições devidas ao FGTS, o parcelamento de débitos de Contribuição Social -CS, a regularização de débitos dos empregadores por meio da Guia de Regularização de Débitos do FGTS – GRDE e a regularização do débito protestado.

E o Manual de Orientações de Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais, dispõe sobre os procedimentos pertinentes à arrecadação do FGTS.

O manual está disponível no endereço, www.caixa.gov.br , opção downloads, tópico – FGTS Manuais e Cartilhas Operacionais.

As Circulares nº 994 e 996 entram em vigor na data da sua publicação, revogando, respectivamente, as Circulares nº 968, de 2021 e nº 969, de 2022.

Dúvidas?

O Sindilojas-SP disponibiliza a consultoria contábil e tributária para tirar dúvidas de seus associados. Para utilizar, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 11 2858 8400 ou pelo formulário Fale Conosco disponível aqui. 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?