Doação de material escolar para menores carentes

 

img_ass_home1

Nas seis palestras realizadas pelo Sindilojas-SP durante o primeiro trimestre de 2013, o Sindilojas-SP promoveu uma campanha de incentivo à educação, pela qual os participantes das palestras doavam material escolar destinado às crianças da Associação Beneficente Grupo da Caridade, que  acolhe mais de 500 menores. Ao todo, foram mais de 200 cadernos, canetas, lápis e borrachas captados. Em quantidades menores, também foram doados apontadores, réguas, minitesouras e bastões de cola.

A entrega desse material à instituição aconteceu recentemente, na própria sede do sindicato. Representantes do Grupo da Caridade foram até a entidade para recolher o que foi auferido durante os eventos promovidos pelo Sindilojas-SP.

“Tivemos um ótimo retorno dos participantes de nossas palestras, que contribuíram significativamente com itens escolares. Houve empresas que trouxeram material em mais de uma palestra, inclusive. Outras até o enviaram, mesmo sem participar das ocasiões. Ficamos muito felizes com a aceitação demonstrada pelos participantes, tal como com seu envolvimento com esse projeto social. Foi, sem a menor sombra de dúvida, uma ação comunitária que não teria êxito, não fosse a confiança sobre o trabalho desenvolvido pela nossa entidade. Somos muito gratos a todos aqueles que, por meio de uma atitude tão nobre, fizeram questão de contribuir para a captação desse material”, diz o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian.

Ação Social
img_acao_social3

Sempre buscando cumprir seu papel social com transparência e legitimidade, o Sindilojas-SP desenvolve constantes ações voltadas para a cidadania e a filantropia. Através do programa Ação Social Sindilojas-SP, a entidade está sempre trabalhando em sintonia com instituições beneficentes que carecem de recursos para desenvolver trabalhos comunitários/humanitários.

Desta vez, a beneficiada foi a coleta de material escolar foi dedicada às crianças atendidas pela Associação Beneficente Grupo da Caridade (CNPJ 60.981.073/0001-33), localizada no bairro do Capão Redondo, no extremo sul da capital. Com isso, muitos dos menores acolhidos pela casa contam agora com o material necessário para irem às aulas regularmente.

“Essa doação fez mesmo a alegria dessas crianças. Contar com esse material fez com que elas ficassem ainda mais estimuladas a ir para a escola”, alega a auxiliar administrativa da casa, Adélia Rodrigues dos Santos de Oliveira. Além do material escolar, o Sindilojas-SP também doou à referida casa itens de informática como computadores e periféricos (teclados e mouses).

Grupo da Caridade

Situada no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, a Associação Beneficente Grupo da Caridade atua há mais de 50 anos, acolhendo menores desamparados. Ela se coloca à disposição de potenciais colaboradores de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone é 11 5832 7005.