COVID-19

Economistas pedem apoio para as pequenas e médias empresas

24 de março de 2021

Em carta ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinada por mais de 500 economistas e empresários, os signatários reivindicaram urgentes medidas de enfrentamento à pandemia e seus desdobramentos na economia e no Brasil, bem como, sua coordenação nacional por parte do Governo Federal.

O documento solicita, entre outros assuntos, a vacinação mais rápida da população para propiciar uma recuperação econômica no menor tempo possível, aliviando os impactos sociais que a pandemia esta ocasionando, como o desemprego por exemplo.

Destaca ainda a necessidade de ajuda às pequenas e medias empresas, que transcrevemos abaixo:

” Outras medidas de apoio às pequenas e medias empresas também se fazem necessárias experiência internacional com programas de aval público para financiamento privado voltado para pequenos empreendedores durante um choque negativo foi bem sucedida na manutenção de emprego, gerando um benefício líquido positivo a sociedade. O aumento de 34,7% do endividamento dos pequenos negócios durante a pandemia amplifica essa necessidade. A retomada de linhas avalizadas pelo Fundo Garantidor para Investimentos e Fundo de Garantia de Operações é uma medida importante de transição entre a segunda onda e o pós-crise “.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?