Gestão

Educação no varejo está mais acessível

5 de outubro de 2018

Educação no varejo está mais acessível

Artigo originalmente publicado na Revista Sindilojas-SP ed.187

Uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico revelou que o Brasil é um dos países com maior número de pessoas sem diploma do ensino médio. O número chega a 52% das pessoas com idade entre 25 e 64 anos. Ainda segundo o relatório, o Brasil enfrenta desigualdades regionais significativas em relação ao ensino superior. Só 17% dos jovens adultos com idade entre 24 e 34 anos atingem o ensino superior. Outros dados, esses da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostram que para cada ano de estudo adicional, há um acréscimo de 15% nos rendimentos financeiros do trabalhador brasileiro. Logo, se conclui que quanto mais escolaridade, maiores os ganhos. E essa última constatação só traz vantagens para as empresas do varejo.

O varejo já enxergou a necessidade de qualificação há tempos e os cursos voltados para o segmento estão cada vez mais abrangentes e acessíveis. Curtos ou de longa duração. Presenciais ou à distância. Em grupos ou individuais. O cardápio é vasto e promissor e para auxiliar o empresário nessa escolha – tanto para ele, quanto para seus colaboradores – o Sindilojas-SP mantém parceria com diferentes instituições de ensino que oferecem valores especiais para os associados da entidade.

EAD

Ensino a Distância (EAD) tem conquistado os profissionais do varejo por ser um modelo compatível com os que necessitam de flexibilização de horários. E para começar, basta um computador e internet banda larga. Os tipos de cursos também são variados, passando pelos livres, de línguas, graduação até pós-graduação.

Cursos Técnicos

Os Cursos Técnicos possuem um objetivo bem claro: formar pessoas para o mercado de trabalho. Eles estão em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, com foco na prática da profissão.

Educação Executiva

A Educação Executiva pode ser classificada como um gênero de curso direcionado, majoritariamente, para profissionais que atuam em cargos de liderança ou almejam chegar a essas posições, buscando ampliar as suas habilidades de chefia, orientação e gerenciamento

Faculdades e Universidades

Nas Faculdades e Universidades os alunos podem cursar a graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As universidades abrangem diversas áreas do conhecimento por meio das faculdades que a compõe. Já as faculdades costumam ser focadas em uma determinada área do conhecimento.

 

Em todas essas categorias, o Sindilojas-SP possui dezenas de parceiros que, com certeza, oferecem o curso certo para a sua empresa e seu bolso. Consulte!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?