Câmara Pet Shop

Esclarecimentos sobre enquadramento de empregados de Pet Shop

2 de dezembro de 2016

 

Desde a assinatura da primeira Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindpetshop – Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Petshops, Canis, Clínicas Veterinárias, Escola de Adestramento de Animais Domésticos e Hotéis para Animais Domésticos do Estado de São Paulo, o Sindilojas-SP tem recebido inúmeras ligações para esclarecimento do correto enquadramento de empregados.

Destacamos que essa Convenção Coletiva de Trabalho se aplica tão somente para as funções específicas desempenhadas em pet shop, conforme dispõe a cláusula 5. Para os demais funcionários, exceto motoristas, deve ser aplicada a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Comerciários.

Lembramos que o Sindilojas-SP é entidade patronal e não tem legitimidade para interferir no enquadramento de empregados. Por essa razão, qualquer dúvida a respeito do assunto, deve ser sanada junto aos sindicatos profissionais (Sindicato dos Comerciários e Sindpetshop).

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?