Exemplo de justa causa mantida a trabalhador
Exemplo de justa causa mantida a trabalhador
Um trabalhador foi dispensado por justa causa por deixar de bater o ponto, por fazer horas extras sem autorização e voltar atrasado do intervalo para almoço. Mesmo sendo advertido e até suspenso, praticou nova infração, o que acarretou a dispensa.
Inconformado, recorreu à Justiça do Trabalho questionando, entre outros pontos, a modalidade da dispensa.
Em primeira instância, o trabalhador teve a justa causa afastada. Ao reanalisar o caso, a 2ª Turma do TRT do Mato Grosso, por unanimidade, concluiu que a conduta adotada pela empresa foi adequada, pois atendeu aos requisitos de razoabilidade, gradação e assertividade na aplicação das medidas de seu poder disciplinar.
Processos Trabalhistas são defendidos pelo Sindilojas-SP
Com a finalidade de atender às solicitações de nossas empresas associadas, o Sindilojas-SP está ampliando os serviços oferecidos pelo seu departamento jurídico.
Tradicionalmente, trabalhamos preventivamente com consultoria jurídica e suporte permanente para auxiliar as empresas a evitarem passivos trabalhistas, inclusive com um Programa de Capacitação personalizada.
O resultado sempre foi positivo e reconhecido pela categoria. Agora, com o objetivo de ampliar nosso trabalho, também atendemos as empresas associadas na Defesa contra Processos Trabalhistas.
Consulte nossas condições para sua empresa!